top of page

Prefeito que matou PM com tiro nas costas em vaquejada é preso

ree

O prefeito de Igarapé Grande, João Vitor Xavier (PDT), suspeito de matar o policial militar Geidson Thiago da Silva a tiros durante uma vaquejada em município de Trizidela do Vale (MA), no último dia 6 de julho, procurou à polícia nesta terça-feira (15/7) e teve se mandado de prisão preventiva cumprido.


Nessa segunda-feira (14/7), a Justiça aceitou o pedido de busca e apreensão e prisão preventiva da Delegacia de Pedreiras. Houve procura ativa por Xavier, mas ele não foi encontrado na prefeitura e nem em sua residência.

Após se entregar, João Vitor foi levado para o Instituto Médico Legal (IML), para ser submetido ao exame de corpo de delito.


“Já está preso o autor confesso dos disparos que tiraram a vida do soldado Gleidson Thiago dos Santos. Ele será encaminhado ao IML, para corpo de delito, e depois ao sistema prisional, onde permanecerá recolhido até o julgamento do crime”, escreveu.

O governador disse, ainda, que presta sua solidariedade à família e amigos do policial militar assassinado.


O crime


O assassinato ocorreu na noite de domingo (6), durante uma vaquejada em Trizidela do Vale, município vizinho a Igarapé Grande, no interior do estado.


No dia seguinte, o prefeito chegou a se apresentar na delegacia, mas foi liberado em seguida.

Em seu depoimento, ele afirmou ter agido em legítima defesa. Contou que se envolveu em uma discussão com a vítima e que o disparo foi uma reação diante do que considerou uma ameaça.


Geidson Thiago da Silva era policial militar lotado no 19º Batalhão da PMMA. De acordo com os primeiros relatos colhidos no local, ele estava no evento acompanhado de amigos quando houve o desentendimento com o prefeito.

Comentários


Banner-site-01-1230x1030
WhatsApp Image 2025-10-31 at 12.10.47 (2)
31882_1230x1020
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
Anúncio_1230px-X-1020px
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page