Presidente da Fundação Centenário conquista respeito e credibilidade em todos os setores da política leopoldense
- Start Comunicação

- 11 de jun. de 2025
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: Ricardo Silveira, Presidente da Fundação do Hospital Centenário, em pouco menos de seis meses, já passou por algumas turbulências no comando do hospital. Sentou na cadeira de gestor e mesmo sem conhecer o dia a dia e os dramas de várias décadas da única casa de saúde do município, conseguiu apagar alguns incêndios e manteve o funcionamento dentro das condições mínimas necessárias. Enfrenta na trincheira, a corporação e as pressões políticas que historicamente fazem a moagem de quem ousa mudar o histórico de más gestões e o uso político do Hospital Centenário.
Mostrando transparência e principalmente conhecimento de causa, o presidente da fundação tem demonstrado que é possível dar um rumo ao Hospital e mudar esse histórico de tantos problemas. Na tarde desta terça-feira (10), Ricardo Silveira, recebeu os vereadores Geison Freitas (PDT), Jailson Nardes (PP), Fábio Bernardo (PT) e Alexandre Silva (PL), membros da Comissão de Saúde de Câmara de Vereadores para uma reunião que durou cerca de duas horas. Durante o encontro, conforme palavra dos próprios vereadores, a maneira do presidente estar lidando com os problemas e buscando soluções é a mais adequada possível.
A falta de relações com o ambiente político de São Leopoldo, foi e ainda é um "problema" a ser superado pelo presidente da fundação Centenário. Esta falta de relação política, está sendo compensada pela blindagem do sétimo andar que resistiu as pressões políticas e agora também pela blindagem e confiança declarada pela maioria dos vereadores leopoldenses.
A volta do Hospital Centenário e por consequência de seu principal gestor as manchetes negativas nesta última semana, foi mais uma demonstração de como é complexa a situação afetiva entre população e o HC. O Centenário precisa de carinho de todos nós para sobreviver e superar seus problemas históricos de tantas décadas. O ambiente político e a sociedade leopoldense como um tudo, precisa entender que o Hospital Centenário não é um problema, mas sim uma solução para a saúde do município. Por mais competente que seja um gestor, muito pouco se poderá fazer se o Centenário não sair da disputa política tão vigente de nossos dias. O Centenário é dos leopoldenses.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br/ Por Bado Jacoby

































Comentários