Professora é indiciada por maus-tratos após deslocar braço de criança em creche de São Leopoldo
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 1 de out.
- 1 min de leitura

A Polícia Civil indiciou por lesão corporal e maus-tratos uma professora de 50 anos flagrada por câmeras de segurança ao puxar o braço de um aluno de 1 ano dentro de uma creche em São Leopoldo. O menino sofreu deslocamento no braço direito.
O caso aconteceu em 20 de agosto, na Escola de Educação Infantil Estação da Criança, instituição privada conveniada à prefeitura. A professora, que não teve o nome divulgado, foi demitida. O inquérito já foi enviado ao Ministério Público, que deve decidir se apresenta ou não denúncia à Justiça.
De acordo com o delegado André Serrão, responsável pela investigação, os vídeos mostram a professora usando força excessiva contra as crianças, empurrando e até jogando algumas no chão. Após o episódio, outros pais registraram ocorrência relatando mudanças de comportamento nos filhos, como medo, choro frequente e agressividade. A professora foi intimada, mas permaneceu em silêncio.
A prefeitura afirmou que prestou apoio à família e repudiou qualquer forma de violência contra crianças. Já a direção da escola disse que não compactua com práticas abusivas e destacou que reforçará as medidas de prevenção e fiscalização internas.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: G1 RS


































Comentários