A Secretaria de Assistência Social (SAS) de São Leopoldo recebeu nesta semana a reposição de kits do Programa Mãe Gaúcha. Conforme a pasta, 763 novas bolsas foram encaminhadas pelo governo gaúcho ao município.
Segundo a titular da pasta, Márcia Martins, os itens foram encaminhados ao Centro de Referência de Assistência Social (Cras) Nordeste, já que lá existe espaço físico para armazenar os kits. No entanto, a distribuição acontece em todos os cinco Cras da cidade.
A reposição dos kits foi necessária pois, conforme Márcia, as 750 bolsas recebidas pela SAS em abril foram danificadas durante a enchente de maio.
Cada kit é composto por peças essenciais para os primeiros meses do bebê, como cobertor, toalha de banho com capuz, casaquinho de moletom, macacões longos e curtos, bodies, culotes e meias, além de uma bolsa maternidade.
No programa são contempladas gestantes a partir da 28ª semana de gravidez, inscritas no Cadastro Único (CadÚnico) e que recebam o benefício do Bolsa Família (ou que estejam aguardando o deferimento da inscrição no programa). Além disso, as gestantes precisam estar com o pré-natal em dia.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments