São Leopoldo: a constrangedora votação e "desvotação" de um Projeto de Lei na Câmara de Vereadores
- Start Comunicação

- 18 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a reversão da votação de um Projeto de Lei de autoria do Vereador Anderson Etter (PT), que tinha sido aprovado por unanimidade na Câmara de Vereadores, causou surpresa na sessão desta quinta-feira (17). O Projeto tinha como objetivo principal, a divulgação trimestral das ações relacionadas as obras de contenção, prevenção e manutenção do Rio dos Sinos e diques. A bancada governista, mesmo depois de ter votado favorável ao Projeto, decidiu acompanhar o veto do prefeito Heliomar Franco(PL). A decisão mostrou claramente um constrangimento da bancada governista.
O líder do governo na Câmara, Daniel Daudt (PL), afirmou que o mérito do Projeto é reconhecido e grande, mas, precisa acompanhar o veto do prefeito. Daniel ainda justificou o acompanhamento do veto em virtude do parecer da Procuradoria Municipal e pela possibilidade de criação de despesas para o município caso a Lei fosse implementada.
O Vereador Anderson Etter (PT), autor do Projeto, se diz surpreso com o veto do prefeito e principalmente com a reversão de votação feita pela bancada governista. Anderson vê no Projeto de Lei uma possibilidade muito grande de transparência e acompanhamento pela população de São Leopoldo, de todas as ações relacionadas as obras de contenção, prevenção e manutenção do Rio dos Sinos e diques. Lamentável e constrangedora a decisão do governo e de sua bancada declarou o vereador Petista.
O desfecho dessa situação de veto que foi acompanhada pela bancada governista, mostra claramente, que a insatisfação e até revolta da base governista, fica pelos corredores e gabinetes e na hora da vamos ver, a situação é a mesma de sempre. Ou seja, assim como em todos os governos, manda quem pode e obedece quem precisa.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br / Por Bado Jacoby


































Comentários