São Leopoldo: abertura da 18ª Aldeia Sesc Capilé celebra a arte e o protagonismo da pessoa idosa
- Start Comunicação

- 9 de out.
- 1 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a 18ª edição da Aldeia Sesc Capilé começou nesta terça-feira(8), na Praça do Imigrante, com uma programação marcada pela valorização da cultura, da arte e da longevidade. O evento de abertura contou com a Tarde MatuArte, que celebrou o protagonismo da pessoa idosa e reuniu grupos do projeto Maturidade Ativa Sesc de São Leopoldo, Canoas e convidados das entidades Pró-Maior, Aldef e Viver Bem.
As apresentações artísticas encantaram o público com muita alegria e sensibilidade, destacando o papel da arte como instrumento de integração e bem-estar. O encerramento da tarde teve o show Bragas Especial Robertão, que animou os participantes com músicas cheias de nostalgia e descontração.
A praça ficou lotada para a palestra do poeta Bráulio Bessa, que emocionou o público com mensagens sobre amor, superação e poesia. O grupo Maturidade Ativa Sesc São Leopoldo homenageou o artista com uma colcha artesanal confeccionada por integrantes do projeto.
Promovida pelo Sesc São Leopoldo, a Aldeia Sesc Capilé segue ao longo da semana com oficinas, espetáculos e encontros culturais, reforçando o compromisso da instituição com a democratização da cultura e o incentivo à arte em todas as idades.
Da redação www.start.comunicacaosl.com.br/ FONTE: Sesc































Comentários