São Leopoldo: Centros de Referência da Assistência Social (CRAS) do município ultrapassam 11 mil atendimentos no primeiro semestre
- Start Comunicação

- 8 de jul.
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: a Secretaria Municipal de Assistência Social apresentou durante a Conferência Municipal de Assistência Social, um balanço das ações realizadas pelos Centros de Referência de Assistência Social (CRAS) no primeiro semestre de 2025. Os dados revelam uma intensa movimentação nas cinco unidades espalhadas pela cidade, com um total de 11.178 atendimentos entre os meses de janeiro e junho.
Os atendimentos foram distribuídos da seguinte forma:
CRAS Zona Oeste: 1.240 atendimentos
CRAS Centro: 2.045 atendimentos
CRAS Zona Norte: 4.060 atendimentos
CRAS Região Nordeste: 2.452 atendimentos
CRAS Leste: 1.381 atendimentos
O volume expressivo de atendimentos reforça a importância dessa estrutura pública no suporte direto às famílias em situação de vulnerabilidade social em todas as regiões da cidade.
Além do atendimento à população, a Secretaria destacou a retomada de serviços e programas essenciais, como o benefício eventual de alimentos, a agenda fixa de carro para visitas domiciliares, a formação de grupos de idosos na comunidade e o início de grupos de mulheres, fortalecendo o vínculo comunitário e promovendo inclusão e cidadania.
Entre as melhorias estruturais, as unidades passaram por reorganização dos espaços físicos, com destaque para o CRAS Norte, que assumiu áreas anteriormente ocupadas pela Senorte, onde foram realizadas melhorias e instalação de sistemas de ar-condicionado, recrutamento de novos atendentes sociais e melhorias gerais na infraestrutura, promovendo mais conforto e dignidade e eficiência no atendimento às famílias.
De acordo com a secretária municipal de Assistência Social, Simone Dutra, essas melhorias fazem parte de um conjunto de ações que visam qualificar e ampliar os serviços da rede socioassistencial.
“Esses avanços nos CRAS mostram que estamos fortalecendo a presença da administração municipal nas comunidades e promovendo mais dignidade às pessoas que mais precisam. Nosso compromisso é seguir avançando ainda mais no segundo semestre”, destacou Simone Dutra.
A previsão da Secretária é que os investimentos e ações estruturais continuem nos próximos meses, com novas ampliações de serviços e qualificação das equipes de atendimento.
Da redação do www.startcomunicacaoslc.om.br / Por Bado Jacoby


































Comentários