São Leopoldo: motoboys e motogirls leopoldenses destacam avanços e desafios da categoria
- Start Comunicação
- há 11 minutos
- 2 min de leitura

SÃO LEOPOLDO: o programa Start News desta terça-feira(28), recebeu como convidados Fabiano Bart, presidente da Associação dos Motoboys de São Leopoldo, e Joice Cristina da Silva Soares, secretária da entidade. Durante a entrevista, os dois representantes falaram sobre os desafios, conquistas e perspectivas da categoria, que reúne atualmente entre 1.500 e 2.000 profissionais atuando no município.
Fabiano Bart, que trabalha há mais de 20 anos na profissão, destacou a importância da organização coletiva dos motoboys para conquistar melhorias estruturais e sociais.
“Com o tempo, fomos percebendo quantas mudanças eram necessárias. A criação da Associação é um passo fundamental para fortalecer a categoria e buscar mais respeito e reconhecimento”, afirmou.
Joice Cristina, que atua há quatro anos como motogirl, contou que ingressou na atividade após deixar o emprego anterior por motivos familiares e, desde então, decidiu seguir na profissão. Ela ressaltou que o trabalho dos entregadores é essencial e merece ser valorizado: “Somos parte de um sistema que move a cidade. O novo espaço é uma conquista que representa dignidade e acolhimento para todos nós.”
Os dois comemoraram a recente entrega do espaço de apoio e logística para motoboys e motogirls, localizada na rodoviária municipal, uma iniciativa da Prefeitura de São Leopoldo. O local que ainda está com as obras sendo finalizadas, vai contar com salas de convivência e estrutura de apoio, oferecendo um ponto de descanso e organização para os profissionais.
Durante o programa, os representantes também ressaltaram o papel social da Associação dos Motoboys, que há seis anos realiza o evento do Dia das Crianças, beneficiando cerca de 3 mil crianças em comunidades de São Leopoldo. Além das ações solidárias, a entidade projeta firmar convênios com empresas e planos de saúde, ampliando benefícios e condições de trabalho para a categoria.
Fabiano e Joice reconheceram que ainda existem desafios de conscientização e segurança no trânsito, mas destacaram que a grande maioria dos profissionais atua com responsabilidade e compromisso.
“A categoria está mais unida e consciente de seu papel. Queremos mostrar que somos trabalhadores essenciais, que movimentam a economia e merecem respeito”, concluíram.
Da redação do www.startcomunicacaosl.com.br







