top of page

Taurus não garante se empregos estarão assegurados após transferir parte de sua produção para os EUA

ree

Com sua sede em São Leopoldo, a empresa Taurus, maior fabricante de armas do Brasil, anunciou há alguns dias, a mudança de sua principal linha de montagem para os Estados Unidos, em função do tarifaço imposto pelo presidente Donald Trump a produtos produzidos no Brasil.


As armas foram um dos grupos taxados pelos Estados Unidos com uma tarifa de 50%. “A companhia acaba de tomar a decisão de começar a transferir para a sua unidade nos Estados Unidos as linhas de montagem (não a fabricação) das armas da família G, principal linha de produto da marca”, disse o CEO da Taurus, Salesio Nuhs, em nota. Questionada sobre possíveis demissões, a empresa não confirmou qualquer desligamento de funcionários.


“Nesse momento, a fabricação das partes e peças das armas da família G, tanto pela Taurus como por fornecedores terceirizados sistemistas, permanecerá no Brasil.” A empresa também destacou que negocia com o governo do Estado a liberação de créditos de ICMS e “conta com essa medida para fortalecer o fluxo de caixa da companhia e compensar parte do impacto da taxação de 50%”.


Desde que o tarifaço foi anunciado, a empresa começou a antecipar as exportações de algumas peças para o mercado americano. Atualmente, a empresa fabrica 2,1 mil armas por dia destinadas ao mercado norte-americano. A partir de setembro, 900 delas devem ser montadas nos Estados Unidos.


Comentários


WhatsApp Image 2025-10-31 at 12.10.47 (2)
31882_1230x1020
Técnico em Desenvolvimento de sistemas (1)
START-BANNER-1
banners-agosto-turismo-1230x1020
Banner_1230pxX1020px_CDL
WhatsApp Image 2025-04-10 at 18.55.37.jpeg
bottom of page