UBS Padre Orestes deve reabrir as portas em agosto
- Guilbert Trendt
- 16 de jul. de 2024
- 1 min de leitura

Uma das mais atingidas pela enchente histórica do mês de maio, a Unidade Básica de Saúde (UBS) Padre Orestes deve reabrir as portas em agosto. No momento, segundo a Secretaria da Saúde (Semsad), as equipes finalizam o trabalho de pintura e instalação de aberturas. O passo seguinte é reinstalar os equipamentos.
Durante esta segunda-feira (15), o prefeito de São Leopoldo, Ary Vanazzi, e o titular da pasta, Julio Dorneles, estiveram no espaço para acompanhar os trabalhos de reconstrução da UBS.
"Apesar de toda catástrofe, nós não deixamos de atender a população nos bairros. As tendas do Sesi supriram boa parte da demanda de forma emergencial. A enchente traz uma incidência de doenças, por isso não medimos esforços para manter sistema funcionando para que a comunidade siga buscando atendimento e fazendo as vacinas", ressaltou o chefe do Executivo.
Na mesma linha, Dorneles falou da importância da UBS para a localidade. “É uma unidade estratégica para uma região que foi muito afetada pelas enchentes. Desde o primeiro momento, conseguimos tendas e consultório odontológico do Sesi. Pretendemos em agosto devolver a estrutura original”, projetou o secretário.
Guilbert Trendt, da Redação Start
Comments