UBS Padre Orestes recebe Mutirão da Saúde da Mulher em outubro
- Andressa Brunner Michels - Jornalista - MTB 19281/RS

- 30 de set.
- 1 min de leitura

A Secretaria de Políticas para Mulheres de São Leopoldo (Sepom) promove, na sexta-feira (10), o Mutirão da Saúde da Mulher. A atividade integra o projeto Mulheres em Ação e acontece a partir das 9h, na UBS Padre Orestes, no bairro Santos Dumont.
A iniciativa, que ocorre dentro da campanha Outubro Rosa, busca reforçar o cuidado com a saúde feminina e oferecer, em um só espaço, uma série de atendimentos e orientações gratuitos.
O mutirão será um dia de acolhimento, informação e acesso a direitos, voltado especialmente às mulheres da comunidade. Para participar, é necessário realizar agendamento prévio pelo Zap da Saúde, no número (51) 99557-8541.
A ação é promovida pela Sepom, em parceria com a Prefeitura de São Leopoldo, a Secretaria da Saúde e diversos serviços municipais e estaduais, como a Defensoria Pública, o SINE, o SAS, o CRAS, o CAPS, a Ronda Lilás e a Patrulha Maria da Penha.
Durante o evento, estarão disponíveis:
orientação jurídica e psicológica;
encaminhamentos e informações sobre violência doméstica;
serviços voltados a emprego e renda;
ações de saúde e bem-estar;
apoio da rede de proteção social.
Para a secretária da Sepom, Amanda Backes Homem, o mutirão simboliza a presença ativa do Município junto às mulheres.
“Nosso compromisso é garantir que os serviços públicos cheguem onde são mais necessários. Essa ação representa cuidado, presença e respeito às mulheres deste bairro. Seguimos firmes, levando escuta e acolhimento onde mais importa: perto de quem mais precisa. Vamos juntas por mais dignidade, segurança e autonomia para todas as mulheres!”, destacou.
Redação do www.startcomunicacaosl.com.br | Por Andressa Brunner Michels | Fonte: Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo


































Comentários