UFRJ se pronuncia sobre polêmica de professor com filha de Justus
- Alexon Gabriel - Jornalista - MTB 11472/RS
- 8 de jul.
- 1 min de leitura

A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) resolveram se manifestar, nesta segunda-feira (7/7), sobre a polêmica envolvendo um professor da instituição e Vicky, filha de Ana Paula Siebert e Roberto Justus de 5 anos. Para quem está por fora do assunto, Marcos Dantas afirmou que a menina devia ser morta em uma “guilhotina” após ela aparecer em uma foto segurando uma bolsa de grife.
“Nota conjunta da reitoria e direção da escola de comunicação da UFRJ: o professor Marcos Dantas Loureiro é docente aposentado pela UFRJ desde o ano de 2022. As postagens publicadas pelo mesmo em suas redes sociais digitais expressam suas opiniões pessoais”, começou o comunicado.
Repúdio às declarações
Ainda no texto, a universidade afirmou repudiar o comportamento: “A Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) e a Escola de Comunicação da UFRJ (ECO) repudiam qualquer tipo de expressão de pensamento que incite à violência ou agrida a terceiros”, declarou, antes de finalizar:
“A UFRJ é uma instituição historicamente comprometida com a construção de um projeto de nação, através do conhecimento e da ciência; baseia-se na defesa dos valores humanistas, na educação, na democracia e no diálogo em prol do Brasil”, encerrou.
Fonte: Portal Metrópoles
Foto: Arquivo Pessoal
Comments