Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe faz exposição na Galeria de Artes Liana Brandão
- Start Comunicação

- 2 de jul.
- 2 min de leitura

Trabalhos ficam expostos até sexta-feira, 5 de julho. Desde segunda-feira, 30 de junho, estudantes estão fazendo as aulas na Galeria e no Teatro Municipal
Os estudantes da Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe estão participando de uma semana inteira de vivências na Galeria de Artes Liana Brandão e no Teatro Municipal, espaços culturais da Secretaria Municipal de Cultura e Relações Internacionais (Secult).
A escola organizou uma exposição com os trabalhos de artes visuais de várias turmas sobre diferentes temáticas que podem ser visitados na Galeria. A mostra é composta por obras em diferentes técnicas como esculturas, xilogravura e 3D. Além disto, as aulas estão ocorrendo neste espaço e no Teatro, onde estão interagindo no palco, coxias e camarins. Os estudantes estão realizando diversas atividades de dança, teatro, música, cinema e artes visuais e conhecendo os trabalhos das turmas.
“É importante trabalhar em um lugar que é realmente voltado para arte, pois a gente faz apresentação em sala de aula e não é a mesma coisa. Os professores estão muito realizados vendo a alegria das crianças como elas estão aproveitando a oportunidade, o espaço, como elas estão se sentindo importantes”, ressalta a diretora da EMA Pequeno Príncipe, Carina Rippel.
De acordo com a diretora, a proposta dessa semana não são grandes apresentações de final de semestre, mas uma troca de experiências, onde as turmas irão apresentar-se umas para as outras, realizar atividades juntas e falar sobre suas vivências neste semestre. “Este primeiro contato com o espaço profissional vai possibilitar que criem uma certa intimidade e sentirem-se pertencentes e confiantes para as próximas apresentações para um público maior”, destaca.
Caroline Fernandes de Machado, 11 anos, e Ana Carolina Martins, 10, fizeram trabalhos com o tema das favelas e gostaram da oportunidade. “A gente se inspirou na Cris Leal para fazer a arte das favelas e estamos felizes com a exposição”, falou Caroline ao destacar que gosta de pintura, texturas, dobraduras. Da mesma forma a sua colega Ana Carolina contou sobre o seu gosto pelas artes visuais.
O professor César Augusto Haack leciona música há 13 anos. Ele falou sobre a importância dos estudantes ocuparem o espaço do Teatro para o ensaio e poder sentir a emoção da cortina abrir com os colegas formando a plateia. “Estou super feliz em poder ocupar este espaço tão nobre que é o Teatro Municipal para gente poder fazer um ensaio de luxo, poder ocupar este espaço onde daqui há alguns meses os alunos vão estar se apresentando para os pais”, declarou.
As atividades começaram no dia 30 e seguem até sexta-feira, 5. A visitação na Galeria é aberta para o público em geral.
Sobre a escola
A Escola Municipal de Artes Pequeno Príncipe completa 63 anos de atuação no município em 2025, iniciando junto com o movimento de escolinhas de arte para crianças no Brasil. Hoje, a escola Príncipe oferece aulas de Artes Visuais, Dança, Teatro, Música e Cinema, no contraturno escolar, para alunos do 3º ao 9º ano do ensino fundamental, sempre utilizando a arte como o meio para o desenvolvimento das habilidades cognitivas, emocionais, sociais e artísticas dos alunos.
Texto: Vanessa Bueno (Jornalista MTb.11.299) e Eduarda Toledo (Jornalista MTb.21.884)
Foto: Eduarda Toledo
Superintendência de Comunicação da Prefeitura de São Leopoldo


































Comentários